domingo, 23 de janeiro de 2011

2011 : Bem vindos ao ano dois mil e eleven-se.



Olá meus amigos,

Nossa estreia em 2011 aconteceu na última sexta, dia 21 no Teatro de Bonecos Dr. Botica. Nas três sessões (15h, 17h e 19h... ufa!) fizemos, pela primeira vez, uma bilheteria consistente. A sensação de realização valeu muito mais do que o dinheiro. Creio que entramos em definitivo no circuito cultural. Desde o princípio, buscamos os nossos sonhos e estamos plantando muitas sementes lindas que não demorarão para começar a brotar e florescer.

Para nós, é hora de evoluir e já entramos com o pé direito nesse novo ciclo. Com a ética que aprendemos de nossos mestres e da mestra-mor, a própria vida, trilhamos um caminho de profissionalismo e de amor ao que há de belo no mundo. Tudo isso, expressado através da arte dos bonecos e da linguagem da animação, é claro.

O "Aventuras Possíveis" (our first adventure) segue de vento em popa. Graças a Deus e ao nosso trabalho o espetáculo evoluiu muito neste últimos 2 anos. De 2009 pra cá, ele se transformou. Mudaram algumas marcações, os figurinos dos bonecos e os nossos, além de uma super reformulação da trilha sonora. Desenvolvemos ainda um sistema beta de iluminação Auto-Peças. Confeccionamos todos os refletores, preparamos os cabeamentos e as conexões, escolhemos as melhores lâmpadas e montamos tudo. Com destaque especial para a H 4000, uma mini mesa de iluminação com 4 canais dimerizados de até 300w. O nome é uma homenagem ao nosso grande amigo, parceiro, e iluminador oficial do GT Auto-Peças: Luís Santos, vulgo Horácius que acreditou e investiu na nossa idéia e nos nosso sonhos. Valeu Brother!!!
Aliás, um muito obrigado sincero a todos os amigos que vem apostando em nós. Pessoas que nos reforçam a crença de que o mais importante é sonhar e buscar a realização dos sonhos. E assim vamos seguindo. Parafraseando o Raulzito: "Não sei onde estamos indo, mas sei que estamos no nosso caminho" . E é isso aí, o blog ficou sem atualizações desde o final do ano passado o que não pode acontecer... rsrsrs

Mas a verdade é que arregaçamos as mangas, partimos pra prática e produzimos muito. Logo logo, colocaremos uns posts por aqui falando do que a gente andou aprontando nestes últimos tempos.

Ah, a nossa agenda para os próximos dias:


"Aventuras Possíveis"
  • Dia 24/01 às 15h30

Apresentação gratuita voltada ao público infanto-juvenil e adulto como parte da programação do projeto Férias e Cultura do Sesc Paraná. Na unidade Sesc Centro de Curitiba.

O endereço:

Sesc Centro

Endereço: Rua José Loureiro, 578 CEP: 80010-000
E-mail: centro@sescpr.com.br
Fone: (41) 3233-7422

a programação está disponível em:

  • Dia 29/01 às 10h30

Apresentação gratuita voltada ao público infanto-juvenil e adulto como parte da programação do festival Férias Animadas 2011 da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos. No Parque Cambuí no Fazendinha. Complementando nossa participação no projeto da APRTB, que começou com uma intervenção nas ruínas São Francisco (Largo da Ordem - Curitiba) no dia 09 e seguiu com apresentação no último sábado aqui do lado de casa, no Passeio Público às 10h40 da manhã, mais ou menos.

Esperamos vocês lá. Saudações auto-pecísticas e um grande abraço,

Lucas Mattana


2 comentários:

  1. Nós, da Cia Nós em Cena, desejamos a vocês muito sucesso e a expanção dos seus horizontes. Todos sabemos como é dificil viver da Arte nesse pais e encontrar pessoas que estão vencendo nos enche de combustivel para continuar lutando!
    Parabéns pelo trabalho e abraços psicodélicos!!
    Fábio Beckert

    ResponderExcluir
  2. Valeu my brother!!! Nós do GT Auto-Peças desejamos muito sucesso a vocês também. Nós (artistas) temos que buscar nossos sonhos e se persistirmos tenho certeza de que vamos conseguir. Muita Sorte para vocÊs nessa caminhada!

    Abraços Psicodélicos
    Lucas Mattana

    ResponderExcluir